Home - Histórico

ARAUÁ

Modernidade e tranquilidade num só lugar!

No começo era apenas uma fazenda como tantas outras existentes na ilha de Itaparica. Grande faixa de terra com um belo coqueiral à beira mar. Em 1986,Eliezer Gabrielli,proprietário,juntamente com sua família,desse pedaço de paraíso,criou então o Loteamento Enseada do Arauá,sendo que em três etapas diferentes,todas vendidas em tempo recorde.Aponta de Arauá era um lugar onde os nativos embarcavam lenha em saveiros,daí se tirou o nome Arauá que é de origem indígenas,com alguns prováveis significados:uns dizem que é uma arvore,outros que é um molusco que vive nas margens de rios e outros afirmam ser o nome de uma tribo indígena que habitava a Ilha há muito tempo.

Atualmente, o Arauá é um condomínio que possui 420 unidades distribuídas entre casas e villages,de forma organizada e bastante disciplinada com conforto e segurança para seus moradores e visitantes.

Contamos também com uma administração eficiente, tendo à frente o Sr Waldemar Lemos Junior, gerando empregos diretos e indiretos para mais de trinta pessoas,entre funcionários,vigilantes e seguranças.Diariamente é feita a coleta de lixo domestico,mantendo sempre o local sempre limpo.

Para acesso, temos duas portarias, uma com entrada pela Avenida da Angola-onde pode ser adquirido água mineral e gás-e a outra pela Avenida do Canadá,o que facilita o fluxo dos carros,nas ruas largas e com meio fio.

Lazer não falta no Condomínio, a praia é a principal atração com suas águas transparentes e suas mornas que convidam a ficar ali,calmamente,sem fazer nada,só apreciando a beleza do lugar.Temos também os parquinhos para a garotada.No verão,sempre com promoções de festas para os adolescentes e adultos e o já tradicional Réveillon com contratação de bandas de sucessos.As mesas e camisas são vendidas com antecedências pela administração,pois a demanda é grande para essa grande festa de confraternização.atualmente inaugurado o espaço gurmett que servirá de apoio para as quadras de tênis e ou de campo de futebol.

Na praça de alimentação conta-se com bares e restaurantes e ainda com a já tradicional Sorveteria da Ilha,para o deleite daqueles que gostam de uma boa comida ou simplesmente beber uma cervejinha gelada enquanto coloca o papo em dia com os amigos.

O padre Edmilson, morador do condomínio, faz questão de agradar aos mais espiritualizados e, todos os sábados celebra uma missa,no quiosque da terceira etapa,sempre as 19h.

Enfim, o Arauá hoje é uma grande realidade, muito bem valorizado pela sua localização e pelas belas casas aqui construídas, caminhando para ter vida própria, auto-suficiente,quase uma mini cidade.
Venha visitar o Arauá, nem que seja para jamais se esquecer o lugar.

Fátima  Madureira

Condomínio Arauá (c) Todos os direitos reservados, desenvolvido por Design Island